quinta-feira, 19 de setembro de 2013

Ressonância Magnética do HIG chega em dezembro à São Borja

Imagem de divulgação da SIEMENS do modelo Magnetom C
São Borja terá seu Centro de Diagnóstico por Imagens. O Hospital Ivan Goulart (HIG), com a ajuda de empresários e comunidade adquiriu nesta semana seu aparelho de ressonância magnética. A máquina, importada da Alemanha, é o modelo mais moderno existente atualmente no mercado. O investimento total foi de U$ 660.000,00 (seiscentos e sessenta mil dólares), aproximadamente R$ 1.600.000,00 (um milhão e seiscentos mil reais).

O modelo escolhido pela diretoria da Fundação Ivan Goulart, é o Siemens Magnetom C. A máquina é do tipo de campo aberto, que permite que pessoas claustrofóbicas e obesas possam realizar os exames sem dificuldades. 

As reformas para a instalação do Centro de Diagnóstico por Imagem, seguem no HIG. A expectativa para a instalação do novo equipamento é para dezembro. As doações para conclusão das obras e aquisição de mais materiais ainda podem ser feitos pela campanha Hospital Ivan Goulart Eu Cuido +.

Projeto do Centro de Diagnóstico por Imagens 

O local onde ficará a Ressonância Magnética e outros aparelhos de diagnósticos por imagem está sendo todo restaurado e modernizado. Nesta semana a direção do HIG recebeu as primeiras imagens das maquetes de como ficará o local pós-modernização. A obra que é feita com doações para a campanha “Hospital Ivan Goulart, Eu Cuido+” tem previsão de ser entregue até o início de 2014 e o investimento nessa parte estrutural está orçado em 1 milhão de reais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário