terça-feira, 17 de setembro de 2013

Mercado Público de São Borja será reformado em 2014



 O Mercado Público de São Borja será reformado no próximo ano. Denominado Mercado Público Bernardino Ferreira, o espaço foi criado em 1992, junto à Praça da Estação Férrea, porém sua estrutura precisa de muitas melhorias.

O projeto de revitalização prevê diversas modificações. Será construída uma área específica para o embarque e desembarque de mercadorias, gerando assim um melhor fluxo de mobilidade no trabalho dos feirantes, receberá forro e uma nova pintura. Outra mudança significativa será a instalação de exaustores, pois é uma normativa da vigilância sanitária para esses tipos de estabelecimento, em que também são comercializados carnes, peixes e derivados.

A Estrutura atual:

O Mercado Público possui 20 boxes, câmara fria para condicionamento de resfriados e carnes e sanitários. Hoje, 10 feirantes utilizam os espaços no Mercado, comercializando produtos variados de segunda a sábado das 8 às 12 horas. Pessoas interessadas em utilizar os boxes vagos devem dirigir-se à Prefeitura e fazer o cadastro na Secretaria de Desenvolvimento Rural. Os candidatos às vagas devem preencher os pré-requisitos estabelecidos pela agricultura familiar, podendo comercializar no local hortifrutigranjeiros, doces, artesanatos e carnes.

Precisa melhorar:

O acesso para cadeirantes está construído. Porém não tem continuidade. O que impede que as pessoas portadoras de necessidades especiais cheguem até o Mercado Público ou prossigam seu caminho pela calçada. Trata-se de um simples reparo para que estes continuem seu trajeto após subirem pela rampa acessível. A Prefeitura pode aproveitar que suas equipes estão nas ruas fazendo a sinalização dos novos binários e dar uma atenção especial a este acesso localizado junto ao Mercado Bernardino Ferreira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário