quarta-feira, 18 de setembro de 2013

HIG implementará em dezembro um novo sistema de gestão hospitalar

Os técnicos em informática do Hospital Ivan Goulart (HIG) já organizam capacitações com os funcionários da instituição para a substituição do sistema informatizado de gestão hospitalar. O hospital assinou, no último mês, um contrato com a empresa JME e pretende implantar o novo sistema até dezembro.

O sistema de gestão hospitalar é um software utilizado em hospitais que simplifica e agiliza os processos de atendimento ao paciente. Desde a prescrição médica, até a solicitação de medicamentos é feita através desse programa. A informatização dos processos ocorreu há mais de 15 anos no hospital.

De acordo com o coordenador do setor de Informática do hospital, Londero Pacheco, o HIG está migrando para um sistema de maior agilidade e precisão nos indicadores de gestão hospitalar. “Esse novo sistema, ajudará os coordenadores na hora de tomar decisões, além de levar mais segurança aos pacientes, pois é mais estável e completo” complementa Pacheco.

A JME, nova empresa que prestará esse tipo de serviço ao hospital, é uma empresa gaúcha com cerca de 100 clientes em todo o país. Atua há quase 25 anos na área de saúde pública e hospitalar. Entre os principais hospitais que utilizam a JME no Rio Grande do Sul estão o hospital São Lucas (PUC-RS), em Porto Alegre, e o Hospital Santo Ângelo. 


Por Tâmela Grafolin/HIG

Nenhum comentário:

Postar um comentário