sexta-feira, 2 de agosto de 2013

Segunda Conferência de Cultura leva grande público ao Plenário da Câmara de Vereadores

A primeira noite da Conferência Municipal da Cultura atraiu reuniu um número expressivo de pessoas no plenário da Câmara Municipal de Vereadores. O tema desta edição é “Uma Política de Estado para a Cultura: desafios do Sistema Nacional de Cultura e foi definido tendo como objetivo abranger os três pilares da cultura na atualidade que é solidariedade, cidadania e a economia.

O Prefeito Municipal  Farelo Almeida, ao abrir a Conferência, destacou que apesar das diversas interpretações possíveis para definir cultura, o importante é que ela demonstra sempre o que um povo tem de melhor. Ele salientou que apesar das dificuldades, o município está sempre atento na busca de incentivos, pois é preciso preservar a identidade e memória do povo.

Além da equipe da Secretaria de Turismo, Cultura e Eventos, participaram da primeira noite a  consultora da Unesco Carla Pinheiro, José Carlos Martins, presidente do Conselho dos Dirigentes Municipais de Cultura do Rio Grande do Sul (CODIC) e Rafael Balle, gestor executivo do Pró-cultura do Estado. Eles expuseram seus trabalhos e falaram sobre investimentos e  valorização do patrimônio cultural.


Além disso, oficinas, grupos de trabalho e atrações culturais também fizeram parte do evento que ainda escolheu os delegados que representarão São Borja na Conferência Estadual da Cultura em Porto Alegre.

A programação segue nesta sexta-feira, a partir das 18:30hs, com outras discussões acerca da temática central deste ano. Outro destaque da segunda noite será o lançamento da segunda edição do Prêmio Arte no Muro, promovido pela GPS Net, que neste ano vai revitalizar o muro do antigo Hospital São Francisco, na Rua Cândido Falcão. 

Foto e informações: DECOM/Prefeitura Municipal

Nenhum comentário:

Postar um comentário