domingo, 1 de setembro de 2013

Receita Estadual faz blitz do IPVA em São Borja

Na manhã de ontem, 30 de agosto, a Receita Estadual em parceria com a Brigada Militar e a Secretaria de Trânsito de São Borja realizaram uma blitz em São Borja. Um veículo do órgão estadual bloqueou o trânsito na General Marques, junto a Praça XV de Novembro enquanto dois auditores fiscalizavam a placa de cada veículo que por ali passava, para saber a situação do IPVA (Imposto sobre Propriedade de Veículo Automotor).

Em cada operação, as equipes da Receita Estadual têm à disposição dois computadores portáteis, com um programa contendo todo o cadastro de veículos registrados no Rio Grande do Sul, bem como a situação tributária de cada um, facilitando o trabalho de abordagem, análise documental e liberação dos veículos. Assim, os proprietários que estiverem com o IPVA atrasado e/ou sem licença para trafegar têm o veículo retido.


“As blitzes da Receita Estadual, pela agilidade do programa utilizado, faz com que os veículos não precisem ser abordados. Eles somente aguardam o momento do sistema responder à consulta através da digitação do número da placa. Com isso valorizamos os que estão conduzindo de forma regular, somente solicitando para que estacionem e apresentem a documentação para averiguação aqueles apontados pelos fiscais da Receita Estadual”, declarou o Major Élcio Carvalho, secretário de Segurança Pública e Trânsito de São Borja.

Nenhum comentário:

Postar um comentário