domingo, 18 de agosto de 2013

Primeira tarde do Festival de Bandas Marciais leva 5 mil pessoas ao Cais do Porto

Bandas levaram ritmo e beleza para a tarde do Cais do Porto
Na tarde deste sábado, 17, ocorreu a primeira tarde do Festival de Bandas Marciais de São Borja. Organizado pela Prefeitura Municipal e pela Secretaria de Educação, o evento congrega todas as bandas de instituições educacionais da cidade. Hoje, foi o dia dos pequenos. Doze escolas, dividas em duas categorias, fizeram suas apresentações no Cais do Porto.

No primeiro grupo, se apresentaram as bandas das escolas Francisco Miranda, República Argentina, Neith Aragon Motta, Cândida Vargas e do CETIM Neuza Goulart Brizola. Na segunda parte, quem apresentou seus toques foram as escolas Viriato Vargas, Tusnelda de Lima Barbosa, Sagrado Coração de Jesus, Vicente Goulart, Ubaldo Sorrilha da Costa, João Goulart e Duque de Caxias.

De acordo com a Brigada Militar, que fez a segurança do evento, aproximadamente 5 mil são-borjenses lotaram as arquibancadas do Cais do Porto para assistir o primeiro dia de apresentações do festival. Neste ano, não há avaliações. Todas as bandas serão premiadas pela participação e receberão auxílios para aquisição de novos instrumentos.

No domingo, 18, as apresentações continuam, a partir das 16:30hs, com a apresentação das Bandas que agregam músicos com idade acima dos 16 anos.

Confira aqui a galeria de fotos e abaixo um vídeo sobre a primeira tarde das apresentações.


Nenhum comentário:

Postar um comentário