domingo, 4 de agosto de 2013

Hospital Ivan Goulart lança campanha Eu Cuido +

Marcelo Borges, diretor administrativo do HIG
apresentou as obras que foram realizadas
na primeira fase da campanha
O Hospital Ivan Goulart realizou na última sexta-feira uma prestação de contas da primeira fase da campanha Eu Cuido, apresentando todas as obras que foram realizadas com as doações da comunidade. Nesta primeira etapa, mais de 1,5 milhão de reais foram arrecadados e aplicados na compra de equipamentos de última geração e em obras de adequação da área hospitalar.

Da primeira etapa, destacam-se a reforma do Pronto Atendimento, da Cozinha, dos quartos do SUS e dos convênios, que ganharam ar-condicionado, televisores LCD e camas elétricas. Dentre os equipamentos adquiridos e/ou doados, estão um bisturi eletrônico, um mamógrafo e um tomógrafo de tecnologia 3D e multi slice.

Já a segunda fase, vai se caracterizar em torno de um objetivo: a construção de um centro de diagnóstico por imagem, onde uma Ressonância Magnética no valor de 660 mil dólares será adquirida, possibilitando que a comunidade são-borjense não precise mais sair da cidade para realizar esse tipo de exame. De acordo com Marcelo Borges, diretor administrativo do HIG, a Ressonância a ser adquirida pelo Ivan Goulart será uma das mais modernas do Brasil e será do modelo de campo aberto, o que facilita o tipo de exames para pessoas claustrofóbicas e obesas.

"O Hospital Ivan Goulart, depois dessa segunda parte da campanha, ficará conhecido por duas fases: pré-ressonância magnética e pós-ressonância magnética. Seremos referência em toda região no quesito de diagnóstico por imagem", finalizou o Dr. Sérgio Seitenfus, presidente da Fundação Ivan Goulart.

Nenhum comentário:

Postar um comentário