domingo, 11 de agosto de 2013

Festa do Peixe levou milhares de pessoas ao Cais do Porto

Neste final de semana o Cais do Porto de São Borja foi palco da quarta edição da Feira do Peixe. Com o intuito de valorizar os pescadores e o pescado da cidade, anualmente a festa é realizada para apresentar a comunidade a qualidade do produto que é pescado e comercializado pela Colônia de Pescadores e Aquicultores de São Borja. Realizado em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Rural, a festa contou com diversas atividades, apresentações artísticas e um grandioso jantar totalmente a base de peixe.

No sábado, 10 de agosto, os pescadores produziram um jantar à base de peixe, onde os são-borjenses puderão conhecer os mais variados pratos que podem ser produzidos através do pescado encontrado no Rio Uruguai. "Depois o belo jantar de ontem, mostramos para a população que é possível adquirir um produto de qualidade diretamente com os pescadores, sem nenhum atravessador. Com um bom preço e qualidade, acho que vamos aumentar as vendas do pescado", declarou Edson Fraga, representante da Colônia de Pescadores.

Neste domingo, o sol brindou os organizadores e levou, de acordo com a Brigada Militar, mais de três mil pessoas ao Cais do Porto. Eles acompanharam apresentações artísticas e puderam adquirir peixes assados que eram produzidos e embalados para o almoço. À tarde, a "contação de causos" apontou o pescador mais mentiroso e a Corrida de Chalanas o mais rápido. Ageu Lazari, com a chalana América, venceu pelo terceiro ano consecutivo e como prêmio vai ganhar a chalana produzida por Gibrair da Costa durante o evento.

Outro destaque desta quarta edição da feira, fica por conta dos registros de um grupo de acadêmicos do curso de Jornalismo, da Universidade Federal do Pampa (UNIPAMPA) que documentou todo o evento para a disciplina de Laboratório de Telejornalismo III.

Classificação da Corrida de Chalana:


Confira outras fotos do evento clicando aqui.


Nenhum comentário:

Postar um comentário