terça-feira, 9 de julho de 2013

Santiago prestes a receber uma unidade do Instituto Federal Farroupilha

Na última semana, estiveram reunidos no gabinete do prefeito de Santiago, Julio Ruivo, representantes do Instituto Federal Farroupilha (IFF), do governo do Estado e da administração municipal da cidade. O tema do encontro foi a instalação de uma unidade do IFF em Santiago.

A princípio, a unidade vai funcionar nos prédios da Escola Rubem Lang, que serão reformados com subsídios estaduais, para que neste início recebam cursos do Pronatec, atendendo como uma unidade descentralizada do campus Jaguari. A  coordenadora da 35ª Coordenadoria Regional de Educação, Ângela Costa, disse que se trata de um sonho antigo que está sendo realizado. No início para os cursos do Pronatec, mas com tendência a evoluir para cursos de licenciatura. 

Quanto à equipe, a professora Tanira observou que nos próximos dias estará conversando com a Reitoria do Instituto para que descentralize um servidor do IFF visando tratar dos encaminhamentos.

O prefeito Julio Ruivo foi mais além  ao afirmar que o passo dado, poderá resultar também na instalação de um Centro de Pesquisa e quem sabe da própria reitoria do IFF. Ressaltou ainda, que o ponto alto no entanto, foi a disposição do Estado em apoiar o  Instituto Federal Farroupilha para que junto com o município possam realizar os investimentos necessários para funcionamento da unidade.


Fonte e Foto: Jones Diniz/Rádio Santiago


Nenhum comentário:

Postar um comentário