terça-feira, 16 de julho de 2013

Hospital Ivan Goulart investe na segurança dos procedimentos cirúrgicos

Novo aspirador duplo portátil do HIG
Prestes a começar a segunda fase da campanha “Hospital Ivan Goulart; Eu Cuido”, o hospital de São Borja tem realizado investimentos na área da segurança em procedimentos cirúrgicos. Nessa semana, um novo aspirador portátil, utilizado em cirurgias, foi adquirido e instalado no Centro Cirúrgico da instituição.

O novo aspirador portátil é de tecnologia mais avançada que o anterior quanto ao perigo de contaminação. No novo aparelho, as substâncias são aspiradas através de um tubo de silicone e um filtro bactericida. As substâncias ficam retidas dentro do frasco, eliminado o perigo de contaminação.

O aparelho foi adquirido com orientação da Comissão de Controle de Infecção Hospitalar (CCIH), e pode ser utilizado em qualquer tipo de cirurgia. Além da aquisição do aspirador duplo portátil, a CCIH também implantou no Centro Cirúrgico, dispensadores elétricos de produtos para higienização das mãos dos profissionais antes das cirurgias. Os dispensadores funcionam com censores que ao perceber a mão de que está utilizando, libera o produto. Tornando desnecessário qualquer tipo de contato físico entre o profissional e o equipamento.

Por Tâmela Grafolin

Nenhum comentário:

Postar um comentário