terça-feira, 2 de julho de 2013

Diva Aurea Corin é a nova secretária do Meio Ambiente

Desde que Edison Jaques de Almeida deixou o cargo de Secretário do Meio Ambiente, São Borja não tinha alguém responsável exclusivamente pela pasta. O Major Élcio Carvalho, da Segurança Pública e Trânsito estava ocupando o cargo interinamente, até que a prefeitura escolhesse um novo nome.


Na tarde de ontem, o prefeito municipal Farelo Almeida, empossou Diva Aurea Leal Corin. A nova secretária bacharel em Desenvolvimento Rural e Gestão Agroindustrial pela Universidade Estadual do Rio Grande do Sul (UERGS), e no serviço público do município, já passou por diversas áreas.

Farelo, em seu discurso, pediu à nova comandante da pasta de Meio Ambiente, que crie uma cultura de preservação do meio ambiente e faça um trabalho de desenvolvimento da consciência dos cidadãos. 

Cabe a Secretaria do Meio Ambiente: propor, elaborar estudos, projetos, executar, fiscalizar, subsidiar a proposta da Política Municipal de Meio Ambiente, a formulação das normas, padrões, parâmetros e critérios a serem baixados pelo CMRDMA (Conselho Municipal de Recuperação e Defesa do Meio Ambiente). Coordenando planos, programas e ações de interesse ambiental em nível federal, estadual e municipal, através de ações comuns, convênios, consórcios e cumprir atribuições previstas na Lei Orgânica do Município e também na Lei de Responsabilidade Fiscal.


Foto e Informações: DECOM/Prefeitura de São Borja

Nenhum comentário:

Postar um comentário