terça-feira, 23 de julho de 2013

Agricultores de São Borja vão participar do 3º Seminário da Agricultura Familiar

Na próxima quinta-feira, 25 de julho, o PTG João Manoel recebe a 3ª edição do Seminário da Agricultora Familiar. Organizado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural e Secretaria Estadual de Desenvolvimento Rural, Pesca e Cooperativismo e Emater/RS, com o apoio do Sindicato dos Trabalhadores Rurais e 2º RCMec.

A previsão é de que mais de 200 agricultores do município participem do seminário. A Prefeitura disponibilizará gratuitamente o transporte àquelas pessoas que não têm como se locomover até o evento. As inscrições serão realizadas no início do evento.


A primeira palestra será sobre manejo de campo nativo, ministrada pelo engenheiro agrônomo Gustavo Rodrigues de Lima, da Emater de Caçapava do Sul. A segunda será do engenheiro agrônomo, Tailor Luiz Garcia, da Emater de Bagé, que dissertará como desenvolver a fruticultura na região. Pela parte da tarde, será a oportunidade de ouvir o engenheiro agrônomo, Mario Luiz Landerdahl, da Emater de Santa Maria, que falará sobre sistemas de irrigação. A palestra que vai encerrar o evento será do diretor de Departamento de Agroindústria Familiar, Ricardo Fritsch, que divulgará as formas de acessar os programas estaduais e federais para desenvolvimento da agroindústria familiar.


Informações e Foto: DECOM/Prefeitura de São Borja

Nenhum comentário:

Postar um comentário