domingo, 2 de junho de 2013

UNIPAMPA de São Borja tem oito trabalhos premiados em congresso de comunicação

Os oito troféus da UNIPAMPA ao final da premiação
Foto: Rosana dos Anjos
Não teve distância ou história de Universidade que segurasse os cursos de comunicação da Universidade Federal do Pampa (UNIPAMPA), no Intercom Sul. Se essa distância dos grandes centros, às vezes, pode atrapalhar um pouco o acesso a materiais e equipamentos de última geração, os acadêmicos da UNIPAMPA mostraram que quando existe vontade e qualidade de ensino e aprendizado, tudo pode ser superado. E foi assim que aconteceu.

Desde que chegou ao Campus da Universidade de Santa Cruz do Sul (UNISC), a UNIPAMPA se destacou. Com sua alegria, espontaneidade ou com seus materiais que a todo o tempo eram apresentados no Intercom Jr ou no Expocom. E o dia da premiação, só comprovou tudo isso. Foram oito troféus. Uma das Universidades mais premiadas do evento

O primeiro troféu veio logo no início da premiação. Na categoria Roteiro de não ficção avulso ou seriado, o trabalho “IV Ediuni: construindo um Movimento Estudantil” abriu as porteiras para as outras premiações. O segundo foi na categoria Programa laboratorial de TV avulso ou seriado, com o trabalho “Compacto e de qualidade – O Pampa News como exemplo de informativo audiovisual interinstitucional. O trabalho “Blog Missão Esportiva: cobertura jornalística multimídia na fronteira oeste do Rio Grande do Sul” foi escolhido como o melhor da categoria Blog avulso. Quando a UNIPAMPA ainda comemorava, foi novamente chamada ao palco. Sofia Silva levou o prêmio de melhor website com a cobertura digital do Felivro Informa.

Acadêmicos da UNIPAMPA que participaram do
Intercom Sul, em Santa Cruz do Sul
O quinto e o sexto troféu vieram para produções do curso de Relações Públicas. Na categoria Projeto de assessoria de comunicação empresarial avulso, o trabalho intitulado “Planejamento de Comunicação na empresa Sirtec Sistemas Elétricos e o trabalho Comunicação dirigida: Cooperativa Lã Pura e a herança cultural em São Borja, que concorreu na categoria Produto de comunicação institucional impresso avulso foram escolhidos os melhores em suas categorias.

 O Projeto de assessoria de Imprensa avulso denominado “Multiplataforma Felivro Informa - A primeira assessoria de imprensa da Feira do Livro de São Borja” foi o sétimo trabalho premiado. Encerrando a excepcional participação da UNIPAMPA no evento, veio o oitavo prêmio. Na categoria Produção em Jornalismo digital avulso, conjunto ou série o trabalho “Revista Digital: O Infoscópio” foi escolhido como campeão.

Ao fim da premiação, veio o encerramento do congresso e com ele as vagas carimbadas para o Intercom Nacional, que acontece em Manaus, no mês de setembro. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário