terça-feira, 25 de junho de 2013

São Borja realizou mais uma procissão de São João Batista

Com a retomada do trajeto original, um número expressivo
de fiéis participou da procissão.
Foto: DECOM/Prefeitura de São Borja
Aconteceu na noite de domingo, 23 de junho, mais uma Procissão a São João Batista. Organizada pela Prefeitura Municipal, a procissão retomou seu trajeto original na edição deste ano. O que colaborou para o aumento de fiéis durante a caminhada até a Fonte.

O cortejo partiu do entroncamento entre as ruas Moreira Cézar e Bompland, e caminhando e entoando os hinos e cânticos tradicionais até a Fonte localizada próximo a Escola Apparicio Silva Rillo. Depois do tradicional banho na imagem, os participantes ganharam pipocas e quentão, para se aquecer.

Ontem, 24, foi realizada  Mesa dos Inocentes, outro ponto tradicional da Procissão. Nela as crianças da comunidade poderiam servir-se de doces, refrigerantes e uma torta, que foi ofertada pela administração municipal.

Feirão de São João

Antecedendo a procissão, a Emater e a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Relações Internacionais realizaram a primeira edição do Feirão de São João, que contou com a presença de diversos expositores no Parque General Vargas. As produções locais da cidade estava sendo comercializadas no local, acompanhadas de apresentações artístico-culturais. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário