sexta-feira, 28 de junho de 2013

Projeto Cozinha Brasil beneficiou mais de 100 são-borjenses

O Projeto Cozinha Brasil já formou cerca de mil pessoas em todo o Estado. Desde a implementação, em 2008, o projeto é voltado para os beneficiários do programa Bolsa Família que possuem inscrição no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico).

Em São Borja, a Unidade Móvel do SESI ministrou aulas dos dias 24 à 27 de junho, beneficiando mais de 100 pessoas. A turma de multiplicadores foi formada por servidores municipais das áreas da educação, saúde e assistência social, tiveram formação específica para disseminar as técnicas aprendidas para outras pessoas, principalmente nos programas da Administração Municipal. O curso foi oferecido gratuitamente pelo SESI e o município entrou com contrapartida de alimentação, hospedagem e infraestrutura para receber a equipe de técnicos. Três instrutoras e duas cozinheiras do SESI, ministraram os cursos.


O projeto prevê economia de 30% no preparo dos alimentos, com o aproveitamento de todas as partes, inclusive o que normalmente é dispensado como caule, talos, cascas e folhas. O curso ensina, também, a fazer o uso correto de óleo e sal, ajudando na redução da taxa de colesterol. Os cursos do programa Cozinha Brasil são realizados em unidades móveis adaptadas com cozinhas experimentais, onde nutricionistas ensinam como preparar alimentos de baixo custo com alto valor nutritivo, aproveitando os alimentos de forma integral e utilizando produtos típicos de cada região do país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário