quarta-feira, 19 de junho de 2013

Processo de Participação Popular tem início no Rio Grande do Sul

Começaram ontem, 18 de junho, as assembleias municipais da Participação Popular e Cidadã. Em São Borja, o ato ocorrerá no dia 27 de junho, no Clube Recreativo, às 18 horas. Na oportunidade, os participantes – cidadãos em geral – poderão indicar ao Governo do Estado e ao Corede da Fronteira Oeste, projetos prioritários para a cidade, que venham a ser incluídos no Orçamento do Rio Grande do Sul de 2014.

Cada cidade pode indicar até dez projetos nas áreas de desenvolvimento econômico, desenvolvimento rural, saúde, segurança pública e defesa civil, meio ambiente e recursos hídricos, turismo, esporte e lazer, desenvolvimento social e erradicação da pobreza, habitação, desenvolvimento urbano e saneamento, educação superior, educação básica, profissional e técnica.

No encontro, será escolhido também, um delegado municipal que terá a missão de definir os projetos que irão compor a cédula de prioridades, que a população terá acesso para votação nos dias 6 e 7 de agosto, em pontos distribuídos pela cidade ou pela Internet.


A Prefeitura Municipal de São Borja, por meio de sua assessoria, convoca a população para participar e alega ser de suma importância a participação dos são-borjenses nas decisões das prioridades de forma democrática. 

Um comentário: