quinta-feira, 6 de junho de 2013

Prefeitura entrega novo prédio do ESF da vila São João Batista

Foi inaugurado nesta semana, pelo prefeito Farelo Almeida, o ESF 6 - Emílio Tróis da Motta - na vila São João Batista. O novo ESF beneficiará cerca de 1.200 famílias da vila São João Batista e dos bairros Boa Vista e Florêncio Aquino Guimarães. Foi investido R$ 360 mil para a construção do prédio que seguiu as diretrizes estabelecidas pela Secretaria Estadual da Saúde e o Ministério da Saúde.

A nova sede de 260m², disponibilizará todos os procedimentos da Estratégia de Saúde da Família, tais como: atendimento médico e odontológico, serviços de enfermagem, visitas domiciliares, cobertura dos agentes de saúde. Também foram adquiridos equipamentos novos para a unidade e transferido todo o mobiliário da antiga sede do ESF 6 para o novo prédio.

Em seu discurso de inauguração, o Prefeito Municipal ressaltou os esforços da Administração Municipal em oferecer uma saúde pública de qualidade para os cidadãos são-borjenses. Ele destacou que a saúde é uma prioridade de seu governo e pediu a colaboração da equipe de profissionais do ESF 6 para oferecer um atendimento comprometido e humano para toda comunidade daquela unidade.


Outro projeto anunciado por Farelo Almeida e que está em fase de licitação é de uma academia de ginástica ao ar livre, que possivelmente será instalada nos próximos meses nas dependências do ESF.

Informações e foto: DECOM/Prefeitura de São Borja

Um comentário: