quinta-feira, 27 de junho de 2013

HIG cria projeto para beneficiar as crianças de São Borja

As acadêmicas Elisane Mach e Flávia Mach com a
assistente social do HIG, Claudia Maurer.
Com as áreas de estágio ofertadas pelo Hospital Ivan Goulart (HIG), em São Borja, mais um projeto é implantado em parceria da instituição com alunos do curso de Serviço Social da Universidade Anhanguera (UNIDERP). O projeto “Criança Saudável e Feliz” atende todas as crianças e familiares que passam pelo hospital.

O projeto é realizado pelas acadêmicas Flávia Tombezi Mach e Elisane Silva Mach cujo objetivo é tornar as orientações do Estatuto da Criança e Adolescente (ECA) acessíveis aos pacientes, e familiares, do hospital através de um trabalho de sensibilização.

As acadêmicas trabalham em parceria com a enfermagem das unidades que possuem leitos pediátricos, explicando aos pais e responsáveis pelas crianças internadas sobre os direitos e deveres dos filhos e da família, além de realizarem encaminhamentos de políticas públicas em benefício desses pacientes. Panfletos são entregues aos familiares juntamente com orientações que as acadêmicas passam. O material foi todo planejado para atrair a atenção tanto dos pais ou responsáveis, quanto das crianças.

Elisane Mach conta que todas as unidades do hospital foram visitadas e para surpresa dela, o projeto foi bem aceito tanto pelos pacientes quanto pelas equipes de profissionais que atuam no HIG. “Nosso trabalho foi tão bem aceito pelas pessoas que nós pudemos nos prontificar em ajudar essas famílias até depois da alta hospitalar” salienta. 

Por Tâmela Grafolin

Nenhum comentário:

Postar um comentário