quinta-feira, 27 de junho de 2013

Grupo CNEC estuda a possibilidade de instalar uma unidade nos prédios da URCAMP

Na manhã desta quinta-feira, 27 de junho, o prefeito Farelo Almeida realizou reunião para buscar soluções para oferecer a comunidade são-borjense uma outra opção de ensino superior. Em decorrência da situação da de falência da Universidade da Região da Campanha (URCAMP), a Prefeitura Municipal está buscando colaboradores que possam assumir essa lacuna de ensino superior privado da cidade.

Estiveram presentes na reunião o gerente de educação superior do CNEC, José Maria Tertuliano, representantes da IESA e representantes da URCAMP. No encontro, foi discutida a possibilidade do grupo educacional CNEC assumir o prédio, aproveitando toda a estrutura da URCAMP para a instalação de uma unidade em São Borja. 

De acordo com o prefeito Farelo Almeida, a comunidade de São Borja espera por uma outra universidade em pleno funcionamento na cidade, e que, por isso, a prefeitura está disposta a auxiliar em tudo que for possível, com o objetivo de diversificar e oferecer outra oportunidade à população.


Após a reunião, a comitiva foi conhecer o prédio e instalações. Esse foi o primeiro encontro. Agora a situação será analisada, e possivelmente outras reuniões acontecerão em breve, para que uma solução seja encontrada. Existe o interesse do CNEC e da Prefeitura. Ainda serão debatidos os detalhes com a URCAMP e também os trâmites burocráticos para a possível instalação da unidade.

Atualmente o grupo CNEC possui hoje 119 mil alunos e 10 mil funcionários em 21 faculdades, entre as quais está incluída a IESA de Santo Ângelo, oferecendo mais de 100 cursos ao todo, através de 270 unidades.

Foto e informações: DECOM/Prefeitura de São Borja

Nenhum comentário:

Postar um comentário