terça-feira, 11 de junho de 2013

Campanha Páginas de Liberdade, do HIG, já arrecadou mais de 150 livros

Na última sexta-feira, dia 7 de junho, aconteceu o lançamento oficial da campanha “Páginas de Liberdade”, que visa arrecadar livros para auxiliar no tratamento de dependentes químicos que fazem parte da Ala Recomeçar e do Projeto Renascer do Hospital Ivan Goulart (HIG).

O evento ocorreu no salão de atos do hospital e contou com emocionantes apresentações tanto de artistas renomados da música gaúcha, quando dos próprios pacientes em tratamento. Cerca de 50 pessoas estavam presentes e cada uma trouxe uma quantia de livros para doação. Antes do show de abertura com o premiado cantor e compositor, Mário Barbará, e Fonso Dornelles, os convidados fizeram a entrega de suas doações.

Entre os convidados estavam escritores, colunistas e personalidades da política e do Ministério Público de São Borja. O vereador Tiago Cadó chegou ao evento com doações de livros de todos os funcionários da Câmara de Vereadores. O Prefeito Farelo Almeida também participou do lançamento da campanha ao lado de escritores como Maria Izabel Scalco.

Um coquetel de confraternização foi oferecido aos presentes, os próprios pacientes da Ala Recomeçar e do Projeto Renascer ajudaram na organização do evento e participaram com depoimentos sobre as suas lutas contra as drogas.

Depoimentos emocionantes atraíram os olhares lacrimejados de todos que alí estavam e permaneceram até o último minuto, sem se importar com horários. Todos estavam envoltos nas histórias que nos pareciam tão distantes, mas que quando ouvidas e vistas tornam-se também uma luta de todos.

Por Tâmela Grafolin
Foto: Fábio Giacomelli

Nenhum comentário:

Postar um comentário