segunda-feira, 20 de maio de 2013

São Borja caminhou contra a exploração sexual de crianças e adolescentes

A caminhada partiu da frente da prefeitura e percorreu o
centro da cidade

O Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), realizou, na última sexta-feira, uma caminhada para mobilizar a comunidade contra a exploração sexual infantil, com o objetivo de alertar a comunidade para o Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

O Comitê Binacional de Enfrentamento ao Abuso, Exploração Sexual e Tráfico de Crianças e Adolescentes realizou, também na última sexta, uma ação de conscientização e divulgação das formas de combate a exploração sexual de crianças e adolescentes no acesso a Ponte Internacional, com o objetivo de atingir o público dos dois países já que esta é uma preocupação que afeta tanto o Brasil como a Argentina.

Participaram da mobilização representante do legislativo e do executivo municipal, além das escolas, entidades de proteção, o PETI (Programa de Erradicação do Trabalho Infantil), Unipampa, Pelotão Mirim e o Comdica.

A orientação é denunciar pelo disque 100 ou procurar o Centro de Referência Especializado de Assistência Social, pelo telefone 3431-8799.

Foto e informações: DECOM/Prefeitura Municipal

Nenhum comentário:

Postar um comentário