domingo, 19 de maio de 2013

Provas do concurso público do magistério Estadual estão sendo aplicadas hoje

Desde cedo os candidatos já formavam fila no portão
de acesso ao CESB
Começou às 14hs de hoje, 19 de maio, a aplicação das provas do magistério Estadual do Rio Grande do Sul. Em São Borja, cidade-sede da 35ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE), o concurso está acontecendo nas escolas Getúlio Vargas, CESB e Arneldo Matter.

Aproximadamente 70 mil  inscritos irão disputar vagas para as áreas de Linguagens, Matemática, Ciências da Natureza, Ciências Humanas, Educação Básica: Etapas e Modalidades, Educação Profissional e suas Tecnologias.

São 10 mil vagas oferecidas em todo o estado, com salários entre R$ 488,52 e R$ 1.355,64, em jornada de 20 horas semanais. O prazo de validade do concurso público é de dois anos, prorrogável por igual período. Atendendo à legislação, há vagas para cotistas. Dez por cento são destinadas a candidatos com deficiência e 16% para negros.

O concurso é composto de duas etapas; A prova objetiva, que será eliminatória e corresponde a 80% da nota final e a apresentação de títulos, que será classificatória. Para aprovação no concurso, o candidato deverá alcançar o percentual mínimo de 60% do total das questões de cada um dos módulos que compõem a prova objetiva, conforme prevê o Edital. O candidato que não alcançar o esta nota, será eliminado automaticamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário