quinta-feira, 16 de maio de 2013

Páginas de Liberdade: HIG lança campanha para arrecadação de livros

Cartaz oficial da campanha foi produzido pelo acadêmico de
publicidade da UNIPAMPA, Guilherme Alvim

O Hospital Ivan Goulart (HIG) lança, em junho, a primeira campanha de arrecadação de livros da instituição. “Páginas de Liberdade” foi o projeto criado para receber doações de livros para incentivar a leitura e utilizá-la como ajuda no tratamento da dependência química.

A campanha é realizada através do projeto de extensão do hospital que tem trabalhado com a Ala Recomeçar e o projeto Renascer, esse último feito na Penitenciária Estadual de São Borja. Tanto a Ala quanto o projeto Renascer visam o tratamento da dependência química através de acompanhamento médico, psicológico e com terapias ocupacionais.

A responsável pelos projetos, a médica psiquiatra Ivete Blanco de Oliveira, conta que foram os próprios dependentes químicos em tratamento que sentiram necessidade da criação de uma biblioteca para auxiliá-los nessa jornada. Foi para suprir essa falta que foi criada a campanha “Páginas de Liberdade”.

O lançamento oficial da campanha será realizado no dia 7 de junho, sexta-feira, às 19 horas, na Associação dos Funcionários do Hospital Ivan Goulart (AFHIG), e contará com a presença e apresentação do cantor e compositor, Mário Barbará, e do escritor Rodrigo Bauer. Autoridades do município também serão convidadas e o ingresso será um livro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário