quarta-feira, 29 de maio de 2013

Obras do novo Centro de Diagnóstico por Imagem do HIG começam em breve

Setor passará a ser Centro de Diagnóstico por Imagem
Através das doações que serão feitas com a segunda fase da campanha “Hospital Ivan Goulart, Eu Cuido”, a direção do hospital pretende começar no próximo mês as reformas do novo Centro de Diagnóstico por Imagem e a aquisição de um aparelho de ressonância magnética.

Houve uma mudança quanto ao local do Centro de Diagnóstico por Imagem. No projeto inicial, o centro ficaria onde hoje fica a antiga Unidade IV. Mas com a avaliação do arquiteto, o setor continuará no mesmo local, porém englobará áreas que pertencem ao SAME, almoxarifado, Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC), coordenação de enfermagem, auditoria de contas e serviço social. Com a expansão do serviço de diagnóstico por imagem, almoxarifado e SAME ficarão na antiga Unidade IV, os demais setores ficarão em uma área que ainda passará por reformas.

No final do mês de maio, a diretoria do hospital viajou até São Paulo, SP, para iniciar as tratativas de aquisição do aparelho de ressonância magnética. De acordo com o diretor administrativo do hospital, Marcelo de Oliveira Borges, o aparelho deve ser adquirido até o final de 2013.

Técnicos em Radiologia já realizam curso de especialização

Com a vinda do aparelho, alguns técnicos em radiologia do hospital já realizam curso de especialização em ressonância magnética.  O curso é ministrado em Santa Maria, RS, e tem duração de seis meses.
Através de investimentos na compra de aparelhos e na capacitação de profissionais, o hospital Ivan Goulart pretende se tornar um dos centros de referência em diagnóstico por imagem da região. Pois os pacientes de São Borja precisam viajar até Santiago ou Santo Ângelo para realizar o exame.

Por Tâmela Grafolin

Nenhum comentário:

Postar um comentário