terça-feira, 28 de maio de 2013

Justiça Federal instala Unidade Avançada em São Borja

Prédio da UAA está localizado em frente ao Fórum da cidade
Foto: Divulgação/JFRS
A Justiça Federal do Rio Grande do Sul (JFRS) instalou ontem, 27 de maio, a Unidade Avançada de Atendimento (UAA) em São Borja. A UAA está lcoalizada na Rua Aparício Mariense, 1826, e vem para se juntar ao posto do Juizado Especial Federal Avançado (JEF), que funciona na cidade desde maio de 2012. 
A Unidade Avançada de São Borja, foi criada pela Resolução 69/2013 do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4), continua vinculada à Subseção Judiciária de Santiago.
Com a instalação deste novo prédio, serão ampliados os serviços prestados aos jurisdicionados. A partir de agora, a UAA de São Borja atenderá, além dos processos dos JEFs, toda a competência previdenciária, independentemente do valor da ação, e os casos de execução fiscal que antes tramitavam na Justiça Estadual. 
A instalação de novas Unidades Avançadas de Atendimento no Estado, faz parte da estratégia de ampliação da rede de atendimento da Justiça Federal no interior.
Com as unidades que estão sendo inauguradas, a Justiça Federal gaúcha passa a ser composta de 24 subseções, num total de 78 varas, e unidades avançadas em outras nove cidades. Todas essas unidades utilizam exclusivamente o processo judicial eletrônico da Justiça Federal da 4ª Região e contam com equipamentos para a realização de videoconferências. 
No caso das unidades avançadas, o sistema pode ser utilizado em audiências conduzidas à distância pelo magistrado, na sede da vara federal que atende a UAA, com a participação das partes sem sair do município onde residem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário