terça-feira, 7 de maio de 2013

Humberto Trezzi fará palestra aos acadêmicos da UNIPAMPA

Na próxima quinta-feira, 09 de maio, a Universidade Federal do Pampa receberá mais uma vez um jornalista do Grupo RBS. Todos os anos, no mês de aniversário da Zero Hora, o grupo de comunicação oferta às universidades uma troca de experiências com os seus profissionais. No ano passado, Deca Soares, editora do Jornal foi quem palestrou na UNIPAMPA, desta vez, será o jornalista Humberto Trezzi.

Trezzi é especializado em Segurança Pública e já conquistou diversas premiações por suas produções jornalísticas. Diplomado pela PUC/RS, passou por vários veículos de comunicação até consolidar-se como um dos principais repórteres da Zero Hora, onde está desde 1988.

Sobre São Borja, Trezzi confessa: "Gosto da terra, do Passo e dos peixes de lá, do pôr do sol no rio..." A palestra acontecerá no Estúdio de TV da UNIPAMPA, a partir das 14hs. Sobre o encontro com os acadêmicos, o jornalista brinca, "espero que o pessoal tenha paciência para me aguentar."

Para o professor Leandro Comassetto, coordenador do curso de Jornalismo da UNIPAMPA, a palestra de Humberto Trezzi coloca-se como uma grande oportunidade para conhecer de forma mais aprofundada a política internacional, na visão de um correspondente que tem acompanhado de perto os conflitos que interessam à humanidade como um todo. "Para os estudantes de jornalismo, é uma oportunidade para saber mais de uma profissão cheia de riscos, desafios e também emoções.", declarou.


Nenhum comentário:

Postar um comentário