quinta-feira, 9 de maio de 2013

Hospital Ivan Goulart oferecerá curso para pessoas acima de 55 anos

Cartaz de divulgação do evento
Arte: Ricardo Zocca

A partir do mês de junho o hospital Ivan Goulart oferecerá o curso Melhor Idade com Mais Saúde para pessoas acima de 55 anos. Com atividades sobre saúde, bem estar e lazer, o curso será ministrado por diversos profissionais e deve ocorrer duas vezes ao mês.

O curso foi planejado para melhorar a qualidade de vida das pessoas de São Borja através de atividades orientadas por médicos, fisioterapeutas, psicólogos, nutricionistas, enfermeiros, esteticistas e professores de educação física. Esses profissionais trabalharão com as principais dúvidas das pessoas acima dos 55 anos, tudo para melhorar a qualidade de vida e a saúde.

Cada participante do curso ainda receberá a Carteira de Cuidados desenvolvida pelo projeto para o controle diário da pressão arterial, glicose e temperatura, além de conter dicas de cuidados que devem ser tomados com a saúde. O participante deve trazer essa carteirinha em todos os encontros, pois uma equipe de enfermeiros fará o controle e preenchimento dessas informações.

As palestras abordarão temas como cuidados com a postura corporal, cuidados com quedas dentro de casa, técnicas de alongamento e relaxamento, cuidados com a alimentação, acompanhamento da dieta realizada pelos participantes, controle do peso, acompanhamento psicológico, entre outras.

O curso será realizado ao longo do semestre e terá uma mensalidade de R$50,00. Serão dois encontros ao mês com lanche e atividades de relaxamento. O curso está sob a coordenação da enfermeira Juliana Leiria, responsável pelo setor de Educação Continuada do hospital. As inscrições podem ser feitas no HIG ou pelo telefone (55) 3431-1650, ramal 292, com a enfermeira Juliana. Cada participante ganhará o material necessário para o desenvolvimento das atividades. 

Por Tâmela Grafolin

Nenhum comentário:

Postar um comentário