quinta-feira, 23 de maio de 2013

Hospital Ivan Goulart investe na troca de quadros e crachás para evitar contaminações


A Comissão Controle de Infecção Hospitalar do Hospital Ivan Goulart realizou a substituição dos quadros de identificação dos pacientes nas salas de enfermagem de cada unidade. Os quadros, antes feitos de madeira com vidro, agora foram fabricados inteiramente de vidro.

Esses quadros de identificação ficam nas salas de enfermagem de cada unidade, servem para que tanto médicos quanto enfermeiros saibam em quais quartos se encontram cada paciente. Também são colocados o médico de cada paciente, a doença que o paciente apresenta e observações do tratamento prescrito.

Os quadros foram substituídos por esses painéis de vidro para diminuir o risco de infecção. Pois o vidro é um material de mais fácil higienização. Todos esses cuidados foram tomados para reduzir os riscos de contaminação por bactérias que possam comprometer o estado de saúde de pacientes e funcionários.

Crachás dos visitantes também foram substituídos

Desde a última terça-feira, dia 21, visitantes e acompanhantes que circulam pelo hospital Ivan Goulart utilizam os novos crachás de identificação, feitos de PVC possuem maior durabilidade e são de mais fácil higienização.

A utilização de crachás, a redução do número de visitantes e restrição de circulação de pessoas pelo hospital foi determinada no mês de fevereiro desse ano. Até o mês passado, crachás de papel eram utilizados, mas o setor de Recepção e o setor de Comunicação do hospital constataram que a durabilidade do material não estava de acordo com as necessidades do hospital.

Com os novos crachás as regras continuam as mesmas, cada acompanhante deve utilizar a identificação durante toda sua permanência no hospital e devolver ao porteiro quando for realizada a troca de acompanhante. Os visitantes também devem receber o crachá para circular pelo hospital e devolver o material ao porteiro quando forem embora.

Os horários para troca de acompanhantes são das 7h30min às 8h30min e das 19h30min às 20h30min. O horário de visitas é das 13h45min às 14h15min e das 20h às 20h30min – no Centro de Tratamento Intensivo (CTI) – e das 14h30min às 16h30min nas demais unidades do hospital.

Por Tâmela Grafolin

Nenhum comentário:

Postar um comentário