terça-feira, 21 de maio de 2013

HIG participa de curso de hotelaria em Porto Alegre

Coordenadora do Setor de Internação, Andreia Dorneles

Funcionárias do setor de internação e hotelaria do Hospital Ivan Goulart (HIG) participaram de um curso sobre hotelaria na Federação das Santas Casas e Hospitais Filantrópicos do Rio Grande do Sul, em Porto Alegre.

O evento teve dois dias de duração e contou com a participação de 10 hospitais da capital e do restante do Estado. Representado o Setor de Internação do hospital, a coordenadora Andreia Dorneles, relata que o hospital Ivan Goulart está muito avançado em alguns quesitos, se comparado às demais instituições que estavam no evento.

A coordenadora do serviço de hotelaria do hospital e membro da Comissão de Controle de Infecção hospitalar, Beatriz Tavares, complementa a opinião de Andreia, dizendo que os produtos utilizados no hospital e a assepsia no cuidado com os pacientes são mais avançados que os métodos utilizados nos demais hospitais.

Quanto à parte de hotelaria, as funcionárias apontaram que a comunicação entre os setores é que favorece o hospital, e ambas notaram que as demais instituições que participaram do evento ainda estão trabalhando nesse quesito. No entanto, a coordenadora do setor de internações esclarece que o HIG ainda possui aspectos a serem melhorados e que a equipe do hospital já está trabalhando nisso.

Por Tâmela Grafolin

Nenhum comentário:

Postar um comentário