segunda-feira, 13 de maio de 2013

ENEM 2013: inscrições começam hoje

Segundo consta no Edital, começam nesta segunda-feira, às 10hs, as inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), 2013. As mesmas se estendem até às 23h59 do dia 27 de maio e são feitas exclusivamente pelo site do ENEM. A taxa de inscrição custa R$ 35 e pode ser paga até o dia 29 de maio. O Ministério da Educação estima que mais de seis milhões de brasileiros vá se inscrever no exame, que para esse ano, teve alterações nas suas regras de avaliação.

As provas serão aplicadas nos dias 26 e 27 de outubro e contarão com quatro provas que vão tratar das quatro áreas de conhecimento do ensino médio: Ciências humanas e suas tecnologias, Ciências da natureza e suas tecnologias, Linguagens, códigos e suas tecnologias, Matemática e suas tecnologias e redação. Depois das piadas feitas por alguns alunos em 2012, o processo de correção do Enem ficou sério em 2013. A partir deste ano, três mudanças devem garantir uma avaliação mais rigorosa neste ano: a proibição do deboche, a exigência do domínio da norma culta para receber a nota máxima e a redução da discrepância máxima nas notas dos dois corretores para que a redação seja encaminhada por uma terceira avaliação independente. 


Resultados: 


Os gabaritos das provas objetivas serão divulgados no site http://www.inep.gov.br/enem o dia 30 de outubro. Ainda não há uma data certa para os candidatos acessarem os resultados individuais do ENEM deste ano. Mas o mesmo será divulgado, mediante inserção do número de inscrição e senha ou CPF e senha no endereço eletrônico http://sistemasenem2.inep.gov.br/ 


Enem em São Borja:


Pelo Sistema de Seleção Unificada (SiSU), os alunos poderão concorrer as vagas da Universidade Federal do Pampa (UNIPAMPA). O campus São Borja oferecerá vagas em Jornalismo, Publicidade e Propaganda, Ciência Política, Serviço Social, Relações Públicas e Licenciatura em Ciências Humanas. Na Universidade Estadual do Rio Grande do Sul (UERGS), os candidatos poderão concorrer a vagas nos cursos de Engenharia de Bioprocessos e Biotecnologia e no Curso Superior de Tecnologia em Agropecuária Integrada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário