terça-feira, 28 de maio de 2013

Dia do Desafio: São Borja vai concorrer contra Báguanos, de Cuba

O Dia do Desafio foi criado no Canadá e é difundido mundialmente pela The Association For International Sport for All (TAFISA). No América Latina, quem representa a TAFISA na organização é o SESC de São Paulo. Cabe a ele sortear as cidades que se enfrentarão neste dia que as pessoas devem dedicar pelo menos 15 minutos para as atividades físicas.

Em 2013, a cidade de São Borja irá concorrer com a cubana Báguanos. No ano passado, de acordo com o SESC-SP, 47.263 pessoas participaram do Dia do Desafio em São Borja. Se esse número se repetir, a cidade vencerá tranquilamente a rival cubana, pois Báguanos tem apenas 45 mil habitantes no total.

Neste ano, a Prefeitura Municipal de São Borja repetirá a parceria com profissionais de Educação Física, e vai realizar as atividades na Rua Aparício Mariense, em frente ao Palácio João Goulart, na Praça XV de Novembro.

Em números gerais, o ano de 2012 foi o que mais desafiou pessoas. Foram 21 países, 3.432 cidades e  pouco mais de 51 milhões de participantes.

O Dia do Desafio acontece anualmente, sempre na última quarta-feira do mês de maio.


Nenhum comentário:

Postar um comentário