segunda-feira, 6 de maio de 2013

Curso de Relações Públicas da UNIPAMPA promove Mostra Olhar Missioneiro de Rossini Rodrigues

Promovido pelo curso de Relações Públicas da Universidade Federal do Pampa (UNIPAMPA), começa neste dia 7 de maio a 1ª Mostra Fotográfica Olhar Missioneiro de Rossini Rodrigues. A exposição é o trabalho final da disciplina de Produção Cultural I e tem por objetivo levar formas diferenciadas de apreciação cultural (como a escultura e a fotografia) à população são-borjense.

Rossini Rodrigues é autodidata. Retrata as figuras de seu cotidiano, como as mulheres ribeirinhas (lavadeiras e chibeiras) e homens em trajes gauchescos, utilizando-se de materiais como bronze, resina, madeira e principalmente argila. É considerado um dos 10 maiores artistas plásticos do Brasil, tendo exposto suas obras em diversas cidades brasileiras e argentinas.

Apesar do vasto currículo de exposições, Rossini Rodrigues não é conhecido por todos são-borjenses e não tem seu trabalho valorizado como deveria em sua cidade natal. Pensando nisso, os acadêmicos do quinto semestre realizarão a mostra, pois além de apresentarem o artista aos desconhecidos, ela trata de um fomento a uma área ampla que vem ganhando cada vez mais espaço para discussão dentro de São Borja: a organização e a execução de projetos culturais. 


Programação:

07 de maio: Memorial Casa João Goulart – 19h às 20h30min
08 de maio: Instituto Federal Farroupilha, campus São Borja – 13h30min às 17h
09 de maio: Praça Assis Brasil (Praça do Passo) – 13h30min às 17h
10 de maio: Colégio Estadual Getúlio Vargas – 9h às 12h e Praça XV de Novembro – 13h30min às 17h
13 de maio: UNIPAMPA, campus São Borja – 9h às 19h

Foto: Facebook de Rossini Rodrigues

Nenhum comentário:

Postar um comentário