quarta-feira, 15 de maio de 2013

Campanha no facebook pede instalação do Centro Cultural de São Borja


“Centro Cultural de São Borja não pode ficar só no sonho... o trabalho vem se desenrolando graças a perseverança e o otimismo de septuagenários, impulsionados pelo oxigênio e a garra de jovens que a essa entidade vieram se somar”. Com essa frase, Armanda Tavares agradece o movimento online que começou com Marco Antonio Rillo Loguercio, que criou uma imagem da antiga GARE, já com o nome de Centro Cultural e a compartilhou no facebook.

Em poucos minutos, diversos ícones culturais da cidade e outras pessoas da sociedade começaram a divulgar a imagem, ressaltando que São Borja tem muita cultura e muita história escondida. E um espaço como o Centro Cultural viria para suprir essa carência.

Desde novembro do ano passado, o prédio da antiga estação ferroviária está sob-responsabilidade do Centro Cultural de São Borja. O primeiro piso do prédio será de responsabilidade do Departamento de Assuntos Culturais da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, para a instalação do Arquivo Histórico Municipal. Já o térreo, ficará a cargo do Centro Cultural, atualmente presidido por Augusto Weber.


Aproveite e compartilhe essa ideia também!

Um comentário:

  1. Muito boa a iniciativa da instalação do Centro Cultural de São Borja na antiga estação férrea.
    O que me espanta é a inércia do poder público em prol da reativação da linha ferroviária em São Borja, grande anseio da população em geral a décadas.

    ResponderExcluir