terça-feira, 16 de abril de 2013

Vilas Leonel Brizola e Ildebrando Guimarães receberão mutirão de limpeza

Servidores da Prefeitura realizam mutirão de limpeza
Foto: Decom/Prefeitura de São Borja

Desde o início do ano, a Prefeitura Municipal tem mostrado uma grande preocupação com os terrenos baldios, os entulhos e sujeiras depositadas em diversos locais de São Borja. Para que isso tenha fim, estão sendo realizados periodicamente mutirões de limpeza nos bairros da cidade.

Essa semana, serão contemplados os moradores das vilas Leonel Brizola e Ildebrando Guimarães, no limite da rua Francisco Koltermann. Entre os serviços que serão executados, estão os de recolhimento de lixo e limpeza dos terrenos inabitados, limpeza dos canos e vias de esgoto além do corte das gramas.

Além disso, os moradores recebem a visita de servidores da Vigilância Sanitária, que avaliam se as residências possuem água parada ou possíveis locais que sirvam para reprodução do mosquito da dengue.

De acordo com Lúcio Machado, morador de um dos bairros que já recebeu o mutirão, o trabalho de limpeza é fundamental para evitar a dengue, garantindo a saúde da população, e para deixar a cidade um lugar melhor de viver, mas pondera que a vizinhança também deve colaborar com a manutenção da cidade limpa, por exemplo, aguardando o horário do carro do lixo para colocar seu lixo na calçada, enfatiza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário