sexta-feira, 19 de abril de 2013

Vacinação contra H1N1: grande fila na Central de Vacinas


Começou nesta sexta-feira, 19, a segunda etapa da vacinação contra a Gripe A. Mais oito mil doses foram destinadas à São Borja nesta fase.

Porém, mais uma vez, o lote enviado pela Secretaria Estadual de Saúde não será suficiente.

Uma grande fila contorna o antigo Hospital São Francisco de Borja, onde se localiza a Central de Vacinas. A fila, que parte da rua Olyntho Arami Silva, dobra na 20 de Setembro tinha mais de 300 metros às 8hs da manhã.

São Borja foi afetada pelo surto da H1N1 no último ano, onde, oficialmente, cinco pessoas  perderam a vida em decorrência da doença. Esse ano, a cidade tem uma vítima suspeita, mas os exames enviados ao IPB/LACEN (Laboratório Central do Estado), ainda não vieram com o resultado.

Prefeito Farelo Almeida solicitou mais doses da vacina para o município

Em encontro que aconteceu com o Governo do Estado, na última semana, o prefeito de São Borja, Farelo Almeida, acompanhado do líder do governo na câmara, o vereador Marchezan, aproveitou a oportunidade para solicitar mais doses da vacina contra o vírus Influenza A (H1N1) para a cidade. 

O prefeito entregou um ofício aos representantes estaduais, lembrando o número elevado de casos que afetaram a cidade em 2012.




Nenhum comentário:

Postar um comentário