sexta-feira, 12 de abril de 2013

Seminário de Atualidades em Jornalismo: Mostras de Impresso e Telejornalismo

A primeira tarde do Seminário de Atualidades em Jornalismo começou com a apresentação de trabalhos realizados na UNIPAMPA nas disciplinas de Jornalismo Impresso e Telejornalismo. Jornais, revistas, telejornais e documentários com diversas temáticas e de grande qualidade puderam ser apreciados pelo público que compareceu ao auditório do Sindilojas.

Jornalismo Impresso


As produções de foram apresentadas inicialmente pela Profª Joseline Pippi e depois por acadêmicos que representaram os grupos que realizaram os trabalhos. A acadêmica Pâmela Faustino apresentou o projeto gráfico da Revista Singular, com um design neutro e minimalista baseado na vanguarda De Stijl. Depois foi a vez de Phillipp Gripp apresentar o jornal Felivro Informa, produzido para a edição de 2012 da Feira do Livro. De acordo com Phillipp, o jornal tinha reportagens, entrevistas e matérias para guiar o circulante da Feira. Na sequência foi a vez dos acadêmicos Janine Motta, Julianne Lopes e Victor Borges que apresentaram o jornal O Informante. Um caderno especial, com notícias, vinte páginas coloridas e que teve 1600 exemplares distribuídos pela cidade. Para encerrar a mostra de impressos, Renan Guerra apresentou a Revista Bom de Garfo, produzida na disciplina de Jornalismo Especializado, e que teve a temática de gastronomia abordada em vários aspectos.

Telejornalismo

Na parte de Telejornalismo, as prdouções orientadas pela Profª Roberta Roos, foram apresentadas em duas modalidades. Telejornais e documentários. O acadêmico Rafael Junckes ressaltou que produzir tele é um desafio e ressaltou o orgulho que tem em participar do grupo que produz telejornalismo na UNIPAMPA e dessa forma vivenciar desafios e aprender cada vez mais. Os telejornais apresentados foram Unipampa Notícias e Pampa News. Nos documentários, foram apresentados três projetos produzidos na cidade de Santiago, local onde fica a produtora que trabalha em parceria com a Universidade. Os documentários "Chicão", "O Azul de Santiago" e "Papel Cidadão", só vieram confirmar as excelentes produções realizadas pelos acadêmicos da UNIPAMPA.


Curta a página do blog no Facebook e confira as fotos das apresentações

Nenhum comentário:

Postar um comentário