quinta-feira, 11 de abril de 2013

Seminário de Atualidade em Jornalismo inicia com atividade voltada aos deficientes visuais

O Seminário de Atualidades em Jornalismo da Universidade Federal do Pampa começou na manhã desta quinta-feira, 11, com uma atividade diferente e curiosa. Em uma belíssima iniciativa da acadêmica Karolyn Petrucci e do professor orientador Marco Bonito, os membros da Associação dos Deficientes Visuais e Amigos de São Borja (ADEVASB) foram convidados para acompanhar o documentário "Luz Escura: a arte dos fotógrafos cegos". Uma audiodescrição ao vivo foi feita por alguns acadêmicos para explicar tudo o que acontecia nas cenas. 

O método utilizado pelos acadêmicos, foi o da Audiodescrição Ao vivo Ensaiada que é a forma é mais utilizada em Festivais de Cinema, peças de teatro, espetáculos de dança, óperas e manifestações artísticas em geral.

Após a apresentação do documentário, os presentes foram convidados para um coffe break. No retorno, foram feitas as considerações pelo professor orientador, Marco Bonito, que ressaltou que ficou surpreendido com o resultado e disse que a apresentação foi além de suas expectativas.

O Seminário de Atualidades em Jornalismo continua na tarde desta quinta, com as mostras de Impresso e Telejornalismo, seguidos de um bate-papo com a jornalista Juliana Motta, da RBS TV de Santa Maria, responsável pela cobertura do caso da Boate Kiss.

Nenhum comentário:

Postar um comentário