terça-feira, 23 de abril de 2013

Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho é realizada no Hospital Ivan Goulart

HIG oferece atualização aos funcionários visando prevenir
acidentes de trabalho. Foto: Tâmela Grafolin

Cerca de 200 funcionários do Hospital Ivan Goulart (HIG) estão participando de atividades para capacitação e orientação espiritual e psicológica, visando prevenir acidentes no local de trabalho. A  5ª Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho (SIPAT), teve início na noite de ontem, 22 e prossegue até o dia 25 de abril.

Os funcionários que compareceram ao salão de atos da Associação dos Funcionários do Hospital Ivan Goulart (AFHIG) para acompanhar a primeira palestra da 5ª SIPAT, assistiram à palestra do professor, escritor e médico, Antonio Andrade. Ele abordou um tema delicado nos dias de hoje: a caridade.

Andrade expôs a importância de não só trabalhadores na área da saúde, como os seres humanos em geral, de se colocarem no lugar do outro. Para o médico é uma questão de valorização do ser humano.

A SIPAT é organizada anualmente pela Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA), e está prevista na NR 5 da legislação de Segurança no Trabalho. A semana é organizada para capacitar e valorizar o trabalhador e alertar sobre os riscos no seu ambiente de trabalho.

O evento terá continuidade nos dia 24 e 25 de abril com as palestras da professora da Universidade Federal do Pampa (UNIPAMPA), Adriana Duval, e no dia 25 de Dirceu Folli.

Nenhum comentário:

Postar um comentário