quarta-feira, 10 de abril de 2013

Representantes de São Borja vencem Festival Baila Chamamé, na Argentina

O casal Caio e Vânia Benevenuto, representou São Borja no festival de Chamamé da cidade de Goya, província de Corrientes e novamente deu show. Eles se sagraram bicampeões do evento, que contou com a participação de mais de 250 dançarinos de diversas cidades argentinas e brasileiras.

Na abertura oficial do evento, o diretor de cultura da cidade de Goya, Carlos Dante Ginocchi, declarou que quem dança o chamamé exterioriza uma paixão que nasce no coração e vai tomando conta de todo o corpo. Ele também destacou que o Festival de Goya se espelha no Festival Internacional de Tango, realizado em Buenos Aires, o maior evento do mundo,na categoria, e que espera que o Baila Chamamé possa chegar, um dia, a um status de reconhecimento mundial.

Além das apresentações de dança, o evento contou com um show da Orquesta “Mario Millán Medina”, que é uma fusão da Orquesta Municipal de Goya e do Cuarteto Chamamecero. O Grupo apresentou clássicos da música argentina como Camino del Arenal, Así se baila el Chamame e El rancho e la Cambicha.

Caio e Vânia já são ícones da dança são-borjense. Por onde passam, levam o nome do município e sempre trazem para a Terra dos Presidentes algum troféu.

Foto: Decom/Prefeitura de São Borja
Fonte: www.elregionalctes.com.ar

Nenhum comentário:

Postar um comentário