sexta-feira, 12 de abril de 2013

Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa mantém encontros mensais em São Borja

Grupo do PNAIC faz reunião mensal em São Borja.
Foto: DECOM/Prefeitura Municipal

O Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa (PNAIC) é um compromisso formal assumido pelos governos federal, estadual e municipal, com o intuito de assegurar que todas as crianças estejam alfabetizadas até os oito anos de idade, ao final do 3º ano do ensino fundamental.
As escolas da rede municipal, através da Secretaria Municipal de Educação, estão realizando mensalmente os encontros do curso de formação do PNAIC. O curso oferece suporte à ação pedagógica dos professores dos anos iniciais do ensino fundamental, contribuindo para elevar a qualidade do ensino e da aprendizagem.
Uma centena de professores serão beneficiados com a qualificação, que visa aprimorar e apurar os  conhecimentos da língua portuguesa e da matemática, desencadeando ações de formação continuada em rede, envolvendo Secretarias de Educação, Universidades e Escolas Públicas.
Ao aderir ao Pacto, os entes governamentais se comprometem a: 
- Alfabetizar todas as crianças em língua portuguesa e em matemática;
- Realizar avaliações anuais universais, aplicadas pelo INEP, junto aos concluintes do 3º ano do ensino fundamental;
- No caso dos estados, apoiar os municípios que tenham aderido às Ações do Pacto, para sua efetiva implementação.

Em São Borja, os encontros estão sendo realizados nas Escolas Municipais de Ensino Fundamental Vicente Goulart e Sagrado Coração de Jesus, e são orientados pelas professoras Silvana Paiva Vasques, Catarina Mendonça e Eva Carvalho de Brum.



Nenhum comentário:

Postar um comentário