sexta-feira, 19 de abril de 2013

Nove pessoas estão internadas no Hospital Ivan Goulart com sintomas da Gripe A

Funcionários do HIG trabalham de máscaras
visando a proteção pessoal

Na manhã dessa sexta-feira, dia 19, o Hospital Ivan Goulart (HIG), de São Borja, já apresentava nove pacientes internados com sintomas de Síndrome Gripal. Todos os pacientes estão sendo medicados com Tamiflu e se encontram na unidade de isolamento.

No último levantamento feito pelo hospital, três homens e seis mulheres estão internados com sintomas como tosse, febre, fortes no corpo e fortes dores de cabeça. No entanto, a coordenadora da Comissão de Controle de Infecção Hospitalar (CCIH), Beatriz Tavares, destaca que esses sintomas não indicam que o paciente esteja contaminado especificamente com o vírus Influenza A – H1N1 – de acordo com uma entrevista dada pela coordenadora na semana passada, a cidade passa por um surto de Síndrome Gripal. O que abrange mais de um tipo do vírus Influenza.

As medidas tomadas na internação do paciente, como início do tratamento com o antiviral Tamiflu e o isolamento, são ações indicadas pelo Ministério da Saúde para pacientes que apresentarem sintomas mais fortes de gripe, que envolva febre acima dos 39ºC, por exemplo. 

Texto e Foto: Tâmela Grafolin/HIG 

Nenhum comentário:

Postar um comentário