terça-feira, 23 de abril de 2013

Ministra Maria do Rosário visita São Borja e anuncia criação de um Centro Especializado em Reabilitação

Ministra assina termo para que São Borja passe a
integrar o Projeto Viver sem Limite

Nesta segunda-feira, 22 de abril, a Ministra da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República (SDH/PR), Maria do Rosário, visitou a Prefeitura Municipal de São Borja.

A ministra que veio à cidade atendendo convite da direção do Instituto Federal Farroupilha aproveitou a oportunidade e juntamente com o prefeito Farelo Almeida, assinou um termo de adesão, para que o município seja contemplado com o Plano Viver sem Limite.

O programa é destinado às pessoas portadoras de necessidades especiais, e com essa assinatura, São Borja será contemplada com políticas púbicas que visam melhorar a acessibilidade nas escolas do município e também com a criação de um Centro Especializado em Reabilitação (CER).

Em seu pronunciamento, Maria do Rosário demonstrou conhecimento sobre a história do município e principalmente dos presidentes Getúlio Vargas e João Goulart. Ela ainda lembrou-se das ocasiões, em que trabalhou as questões dos pescadores do município, que sofriam com a abordagem policial da Gendarmeria (polícia Argentina), no rio Uruguai e encerrou seu discurso destacando que um dos objetivos do Plano Viver sem Limite é implantar, em São Borja, um Centro Especializado em Reabilitação (CER), que possa atender toda a região.

A unidade oferecerá uma estrutura visando melhorar a qualidade de vida dos pacientes que necessitam utilizar próteses e outros meios auxiliares de locomoção.


Foto e Informações: DECOM/Prefeitura Municipal

Nenhum comentário:

Postar um comentário