quinta-feira, 11 de abril de 2013

Hospital Ivan Goulart já registrou seis casos de suspeita de Gripe A


Com os três casos de suspeita de Gripe A que foram internados na manhã de hoje, 11, o Hospital Ivan Goulart já registra seis casos de suspeita da doença. O material já foi coletado e mandado para análise e conforme orientação do Ministério da Saúde, os pacientes foram encaminhados para o isolamento.

Com o trabalho de conscientização sobre os sintomas da gripe Influenza A – H1N1 – e a preparação dos médicos para diagnóstico da doença, a orientação é para se ter cautela nos diagnósticos.

O hospital ressalta que os casos são de suspeita da doença e nenhum foi confirmado até o momento. No entanto, medidas de prevenção devem ser tomadas como beber bastante líquido, lavar as mãos constantemente, utilizar álcool em gel para melhor higienização das mãos, cobrir a boca com um lenço ou o braço na hora de tossir, evitar aglomeração de pessoas e procurar um médico assim que os sintomas aparecerem. Entre os principais sintomas estão: dor de cabeça muito forte, febre alta que já inicia acima dos 39° C, tosse, em alguns casos irritabilidade nos olhos. 

Foto: Tâmela Grafolin/HIG

Nenhum comentário:

Postar um comentário