sexta-feira, 19 de abril de 2013

Encontro Nacional do PTB reúne lideranças do partido em São Borja

Pelo terceiro ano consecutivo, São Borja recebe o encontro nacional do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB). Neste ano, das diversas lideranças que vieram até a cidade, destaca-se a presença do deputado constituinte e presidente nacional do PTB, Benito Gama.

Para Gama, o encontro que ocorre em São Borja, tem como principal ponto, reconhecer a importância, a história e o legado deixado por Getúlio Vargas. "Para mim, é uma honra e um orgulho ter tido Getúlio como um grande líder. Agradeço pela oportunidade de estar aqui em São Borja, terra de Vargas, neste encontro do PTB", declarou.

O encontro começou com uma solenidade na Câmara de Vereadores e depois se deslocou até a Praça XV de Novembro, onde sobre o mausoléu de Getúlio Vargas, teve discursos, agradecimentos e aplausos ao líder trabalhista, enterrado no local.

Jefferson Homrich, vice-prefeito de São Borja e presidente local do PTB, ressaltou que o município tem raízes trabalhistas e falou da pretensão de que, todo ano, as lideranças possam se encontrar na cidade. "Lideranças de todo Brasil estão, hoje, aqui em São Borja para saudar Vargas. São correligionários nossos que vem visitar o município berço do ex-presidente, conhecer um pouco da sua vida e reverenciar o legado deixado por ele", disse Homrich.

Também marcaram presença no encontro o Deputado Estadual Cassiá Carpes, uma das líderes do PTB mulher, Tami Furtado e outros políticos de Santa Catarina, Paraná, Mato Grosso do Sul São Paulo e Rio de Janeiro.

Após o encontro na Praça, os filiados seguiram para um almoço no Cais do Porto. A programação segue à tarde e se encerra com um tradicional churrasco, oferecido pelo PTB de São Borja aos visitantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário