quinta-feira, 25 de abril de 2013

Defesa Civil se reúne em São Borja para discutir ações

Os representantes discutiram as atribuições da Defesa Civil
Foto: DECOM/Prefeitura de São Borja

Aconteceu nesta quinta-feira, 25 de abril, na Sala do Servidor da Prefeitura Municipal de São Borja o 2º Encontro Regional da Defesa Civil. O evento é organizado pela 10ª Coordenadoria Regional, que abrange os municípios de São Borja, Alegrete, Barra do Quaraí, Jaguari, Manuel Viana, Maçambará, Nova Esperança do Sul, Quaraí, Santiago, São Francisco de Assis, Itaqui, São Vicente do Sul, Unistalda e Uruguaiana.

No encontro, os responsáveis relataram as ações desenvolvidas na região nos últimos 30 dias e foram discutidos os procedimentos para implantação e operacionalização de um Órgão Municipal de Defesa Civil. Na ocasião, também foram repassados os principais tópicos referentes ao curso de capacitação de técnicos municipais para prevenção e gerenciamentos de riscos e desastres naturais.

Representaram São Borja no encontro o secretário de Segurança Pública e Trânsito e Coordenador da Defesa Civil de São Borja, Élcio Carvalho, o secretário da Infraestrutura, Lair Fontela, o Capitão da Brigada Militar, Hélio Soares dos Santos Júnior, o Major 2º RC Mec Célio Krawczyk e o Comandante do Corpo de Bombeiros, Tenente Adilson Araújo.

Um comentário:

  1. Agradecemos ao Prefeito de São Borja, ao Coordenador do COMDEC, Sr Elcio e toda a sua equipe pela recepção e organização do evento. Quem ganha com o aprimoramento das ações de Defesa Civil é a comunidade. Ten Cel Mauro Walter Kiener - Coordenador da 10º Coordenadoria Regional de Defesa Civil

    ResponderExcluir