sexta-feira, 26 de abril de 2013

Bailarina santiaguense se credencia para representar o Brasil em concurso de danças na Europa


Verônica Ramos representou a cidade de Santiago no festival Internacional da Confederação Interamericana de Profissionais de Dança-CIAD realizado na cidade de Corrientes, na Argentina, e trouxe para o Brasil mais um expressivo título. O de melhor bailarina da Expodanza 2013.

Com apenas 14 anos, Verônica já acumula mais de duzentas conquistas e começa a planejar voos mais altos. Ela está classificada para representar o Brasil no 1º CIAD Europeu, que acontecerá no final de junho na Espanha, Itália e Suíça.

Verônica representou o Grupo Raça Pampeana e concorreu com outras 225 danças apresentadas pelos demais grupos, com cinco obras: A última Vez (técnica livre); Bandeira do Rio Grande (sapateio/show); Alegria em Viver (neoclássico livre); Em Busca da Dança (Contemporânea) e Dance/dance (técnica livre). 

Além do título de melhor dançarina, Verônica Ramos também trouxe para o Brasil a primeira colocação em todas as categorias em que se apresentou. Na oportunidade, a Bailarina aproveitou o grande evento para lançar o 7º Santiago Latinoamericano – Santiago também Dança e 44º Congresso Internacional de Dança – CIAD – Itinerante (1ª edição no Brasil), a ser realizado de 08 a 10 de novembro, tendo como local o Ginásio Municipal Aureliano de Figueiredo Pinto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário