sexta-feira, 19 de abril de 2013

Correios terá agências comunitárias no interior de São Borja

Agência Comunitária dos Correios na localidade de
Amargosa, na Bahia. Foto: Blog Corta-Mão

Com a missão de assegurar a existência e disponibilidade de oferta dos serviços postais básicos em todo o território nacional, os Correios estão trabalhando na ampliação do número de Agências Comunitárias. E São Borja entra na rota das cidades contempladas com esse tipo de agência.

Após reunião realizada no gabinete do prefeito, governo municipal e representantes dos Correios, acertaram a implantação de duas agências no interior da cidade. As localidades que serão beneficiadas serão Samburá e Sarandi, evitando assim, que os moradores tenham que se deslocar até a cidade para efetuar os serviços.

Para a coordenadora de atendimento dos Correios, Luciana Moraes, as aberturas dessas agências comunitárias no interior, estão ocorrendo em todo país. Fazendo com que locais antes desassistidos, possam contar com os serviços básicos de uma agência da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos.

Cada uma das localidades receberá um funcionário, devidamente treinado, que atuará em uma pequena sala. As localidades que desejam receber alguma agência comunitária dos Correios deve oferecer uma sala de no mínimo 4m² e possuir 500 habitantes.

Além de suas agências próprias, que somam 6.350 em todo o País, os Correios possuem 4.187 agências comunitárias. O objetivo é expandir este número. Em 2012, os Correios implantaram 56 agências comunitárias e até 2015 pretendem promover uma expansão em torno de 33% no número total destas agências no País.

Nenhum comentário:

Postar um comentário